Rádio Chapada



domingo, 1 de fevereiro de 2009

Desburocratização da Lei de Incentivo será discutida no Cariri



O Coletivo Camaradas encaminhou documento ao Secretário de Cultura do Estado, o professor Auto Filho, aonde apontou a necessidade de criação de um Fórum de Circulação da Musica Cearense como forma de evitar a política equivocada que vem sendo desenvolvida pelo Governo do Estado a exemplo do “Férias no Ceará” que é de responsabilidade da Secretaria de Turismo e o documento aponta ainda para desburocratização da política de editais e sugere como exemplo simplificados de política de editais, as que vem sendo desenvolvidas pela Ministério da Cultura, através da Funarte e pelos Centros Culturais do Banco do Nordeste.
Na ultima sexta-feira, dia 30, O Coletivo participou da reunião do Fórum de Turismo, Cultura e Esporte do Cariri, o qual atualmente congrega cerca de trinta instituições governamentais e não governamentais da Região e na oportunidade expôs a necessidade da desburocratização das políticas de editais. Na oportunidade estavam presentes representantes da Secult, os quais receberam as reivindicações como cabíveis. Para os integrantes do Coletivo Camaradas, atual política que vem sendo desenvolvida só beneficia os “atravessadores da arte e da cultura”, os burocratas e profissionais de projetos”, excluindo os feitores da arte e das manifestações culturais. Os Camaradas defendem a tese de que a simplificação na política de editais favorece a democratização dos recursos públicos e frisam que tem muita gente ganhando dinheiro em cima dos artistas ditos populares.
O Coletivo solicitou apoio e posicionamento político em relação a essa questão e por sugestão do próprio Fórum foi marcada uma reunião no dia 13 de fevereiro, na sede da Sociedade Lírica do Belmonte – Solibel para discuti uma proposta e encaminhar para a Secult e o Governo do Estado.

Serviço:
www.coletivocamaradas.blogspot.com
email: coletivocamaradas@gmail.com

Nenhum comentário: