A veterana comunista, Elza Sônia Duarte foi eleita para presidir o Partido Comunista do Brasil – PCdoB no Crato. Elza Sônia tem uma longa experiência dentro dos movimentos sociais, participou do movimento estudantil, presidiu o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará – Saúde, participou da direção do Sindicato MOVA-SE e pertence a direção do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher Cratense.
A dirigente partidária afirma que o PCdoB buscará discutir com outras forças políticas um projeto propositivo para o Crato. Ela destaca que o Partido está aberto para receber novos filiados. Outra preocupação dos comunistas é definir a posição diante do atual governo municipal. Elza Sônia destaca que o PCdoB defende a criação de uma frente com os partidos aliados, como é o caso do PT e PSB.
Foram eleitos também para o diretório municipal do Partido, o comerciário Samuel Cardoso, os professores Roberto Siebra, Alan Umbelino e Samuel Siebra , a folclorista mestra Edite Dias, as Agentes de Saúde Cristiane Duarte e Ana Claudia da Silva Santos, a acadêmica de Biologia, Cláudia Alves e o acadêmico de Economia Jessé Gomes, o biólogo Raimundo Moreira da Franca e o arte-eeducador Alexandre Lucas.
O PCdoB no Crato vinha sendo dirigido pelo professor Roberto Siebra que agora assume a tarefa partidária com a formação política e ideológica dos comunistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário