Matéria do Portal Vermelho:
"Nesta 5 ªfeira, PCdoB vai à TV falar da crise e do socialismo
A crise econômica internacional que nasceu no centro do capitalismo e se espalhou por todo o mundo colocou em cheque as políticas neoliberais. O presidente do PCdoB, Renato Rabelo é taxativo: “A crise é de todo sistema capitalista. Por isso é nossa convicção de que a saída para valer, para a defesa da própria nação e do avanço da civilização, é o socialismo”.
Rabelo durante programa desta quinta-feira
Esse é o recado que o Partido Comunista do Brasil vai levar para milhões de brasileiros no próximo dia 26 de março, quinta-feira, às 20h10 no rádio e às 20h30 na televisão, quando será veiculado seu programa partidário gratuito em cadeia nacional.
Apresentado pelo vereador paulistano Netinho de Paula, o programa do PCdoB vai falar de socialismo, cunhando o bordão “onde tem socialismo, tem solidariedade, tem coisa boa. Onde tem PCdoB tem coisa muita boa”.
O objetivo é mostrar aos telespectadores que o PCdoB é o partido que, de fato – desde a sua fundação em 25 de março de 1922 até hoje – sempre defendeu o Brasil, seu povo e as principais questões que envolvem a luta pelo progresso da nação, como a distribuição de renda, o fim das desigualdades sociais, a defesa dos trabalhadores, o combate às ações da elite brasileira e por um projeto nacional de desenvolvimento. Além disso, o programa mostrará a atuação prática dos comunistas que exercem cargos públicos e em organizações dos movimentos sociais.
Por isso, o programa de 10 minutos contará com a participação dos prefeitos Edvaldo Nogueira, de Aracaju, e Renildo Calheiros, de Olinda, que vão apresentar um pouco das conquistas obtidas pelas administrações do PCdoB.
O ministro do Esporte, Orlando Silva, também marca presença falando dos projetos sociais do governo Lula e, em particular, na área esportiva que geram emprego e renda e contribuem para superar a crise e melhorar a vida das pessoas.
Também participam do programa o líder da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida (PCdoB/BA), o presidente da CTB, Wagner Gomes, a presidente da UNE, Lúcia Stumpf e como convidado o economista Marcio Pochmann, da Unicamp.
Da redação"
Nenhum comentário:
Postar um comentário