Rádio Chapada



quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aldo Rebelo defende frente ampla em defesa da retomada no crescimento - Portal Vermelho

Aldo Rebelo defende frente ampla em defesa da retomada no crescimento - Portal Vermelho



Em entrevista ao Portal Vermelho, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo destacou a importância do PCdoB na aglutinação de forças para a formação de uma ampla frente em defesa dos interesses do Brasil para enfrentar o atual momento político e econômico do país.

Por Dayane Santos



Tom Dib
Ministro Aldo Rebelo participou da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, realizada entre os dias 29 e 31 de maioMinistro Aldo Rebelo participou da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, realizada entre os dias 29 e 31 de maio
“A 10ª Conferência Nacional do PCdoB cumpriu o seu papel quando põe como objetivo uma frente em defesa dos interesses do Brasil que reúna forças políticas, sociais, econômicas e culturais capazes de enfrentar os desafios mais importantes do Brasil que são a retomada do crescimento e a defesa da economia nacional”, destacou o ministro.

Segundo Aldo, o partido tem o desafio e a tarefa de “construir com outras forças uma linha de defesa do mandato da presidenta Dilma, do legado dos oitos anos do mandato do presidente Lula e dos quatro anos iniciais da presidenta Dilma”.

Para o ministro, essa frente ampla será fundamental para garantir a retomada da industrialização, de uma política social avançada de redistribuição de renda, de redução da pobreza e de uma agenda internacional soberana. “Esse é o legado que nós precisamos defender para atravessar esse momento de dificuldade na economia. Nós temos a confiança de que ele será superado para retomar um processo de desenvolvimento econômico”, afirmou.

Ministério

Aldo também salientou a importância do ministério para impulsionar o desenvolvimento econômico e industrial do Brasil. “A ciência, tecnologia e inovação são pilares da economia nacional, do projeto nacional de desenvolvimento. Sem ciência, sem tecnologia e sem inovação não temos uma economia competitiva, não temos os projetos estratégicos na área de defesa espacial, de defesa cibernética e nuclear com sentido de permanência, continuidade e atualização. Tudo isso depende da ciência, tecnologia e inovação”, enfatizou o ministro.

E completa: “A nossa indústria ou o nosso projeto industrial como um país competitivo, que tem como objetivo nos manter com uma das dez economias do planeta, só existe se tiver ciência e tecnologia. E sem ciência e pesquisa não temos inovação”.

Aldo afirmou que o compromisso do PCdoB “é colocar o ministério como a instituição líder desse processo”. “Nosso compromisso é reunir não apenas projetos submetidos ao ministério, mas todos os projetos de ciência e pesquisa em todas as outras áreas para um único denominador comum, que é a soberania científica e tecnológica do Brasil, a competividade da indústria nacional e a construção de tecnologias sensíveis que não são transferidas e se mantém sobe o domínio do nosso pais”, pontuou.

Luciana Santos

O ministro também saudou a eleição da deputada federal Luciana Santos à presidência nacional do PCdoB. “Luciana foi formada no movimento estudantil. Tem experiência como prefeita de Olinda, que é uma grande cidade do Brasil. Tem experiência como deputada federal e creio que será uma grande presidenta do PCdoB. Luciana vai substituir à altura um grande brasileiro, um homem íntegro, que foi o nosso camarada Renato Rabelo na presidência do partido, que continuará na direção como uma referência importante para todos nós”, declarou.




Do Portal Vermelho

terça-feira, 9 de junho de 2015

III Encontro de Coletivos do Cariri será realizado no Crato






  

A rede ColetivoS realizará nesta sexta-feira, dia 12, às 16h00, no auditório do Geopark Araripe – URCA Campus Pimenta, no Crato, o III Encontro de Coletivos d Cariri.

O encontro tem como objetivo potencializar e aproximar a ação dos coletivos da região. A rede Rede ColetivoS aglutina grupos de dança, fotografia, produção cultural, bandas, grupos de teatro e ativismo.

Cada grupo participante terá 5 minutos para apresentar o trabalho do seu grupo não é necessário inscrição.  

Os coletivos também definirão a preparação da segunda edição do Estopim – Mostra das Artes da Rede ColetivoS previsto para ser realizado em agosto  deste ano. A ultima edição foi realizada em 2014 e reunindo diversas linguagens artísticas.

A rede está  mapeando os grupos artísticos da região do Cariri e os dados gerados são socializados com os coletivos mapeados, pesquisadores e produtores como forma de potencializar  ações,  parcerias e intercâmbios.

Os que grupos que ainda não forammapeados pode basta clica no link e preencher o formulário: http://goo.gl/forms/3RWL5GmXmk